top of page

Um testemunho com o Espírito Santo


Em julho de 1988, a Renovação Carismática Católica do Rio Grande do Sul se reuniu, em um fim de semana inteiro, no auditório do Colégio Nossa Senhora do Rosário, em Porto Alegre, para realizar um encontro de oração coordenado pelo Pe. Eduardo Dougherty e pelo Pe. Robert De Grandis, pioneiros do movimento.



À época, com os meus recém-completos dezoito anos de idade, foi a minha primeira experiência nesta torrente de graças na Santa Igreja, como, hoje, nos diz o nosso Santo Padre, Francisco.



Em dois dias de encontro, pude ser iniciado, com muita alegria e entusiasmo, no que já se conhecia como o dom das línguas, profecia, palavras de sabedoria e de ciência, o repouso no Espírito; testemunhar curas físicas, espirituais e interiores, ouvir a pregação da Palavra de Deus de forma viva e poderosa, enfim, aquilo que lia nas páginas dos Atos dos Apóstolos estava acontecendo na minha frente e na minha alma.




Em dois momentos do encontro, em profundo e forte clamor pela pessoa divina do Espírito Santo, pude perceber a forte inundação da Sua presença avassaladora, agindo no fundo da minha alma e imprimindo uma realidade que transformaria minha vida e a de meus irmãos que comigo estavam para sempre.




Meses após, passei a dar continuidade a essa graça, naquela que passou a ser a minha família espiritual, a Paróquia São Martinho, em Porto Alegre, sob a direção espiritual de nosso amado Padre Ladislau Molnár, nos grupos e dias de oração, retiros, vigílias e rebanhões.



Muito obrigado, Jesus, pelo teu Amor e Misericórdia. Louvor e Glória a Ti, Senhor.




Diácono Rodrigo Noshang

120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page