top of page

Setembro, o mês da Bíblia. O que isto significa para nós?



Estamos vivendo o mês de setembro, e, no Brasil, já é uma tradição que este mês seja "lembrado como o Mês da Bíblia".


Foi escolhido pelos Bispos do Brasil em razão de São Jerônimo, que traduziu a bíblia para o latim, cuja festa cai no dia 30.


Ao celebrar o mês da bíblia, a Igreja nos convida a conhecer mais a fundo a Palavra de Deus, a amá-la cada vez mais, e a fazer dela uma leitura meditada e rezada diariamente.


É uma responsabilidade de cada católico buscar o contato com a Palavra de Deus, para ficar firme na fé. Desconhecer a Palavra é desconhecer Jesus Cristo e renunciar a anunciá-lo.


Se queremos ser discípulos e missionários de Jesus Cristo, é indispensável o conhecimento profundo e vivencial da Palavra, é preciso fundamentar nossa vida cristã na rocha firme da Palavra de Deus.


A Bíblia faz parte da Revelação – com a Tradição e o Magistério -, pela qual Deus comunicou tudo aquilo que quis e era necessário para a nossa salvação.


Jesus é o centro e o coração da Palavra. É a Palavra encarnada. NEle se cumprem todas as promessas feitas no Antigo Testamento para o povo de Deus.


Ao ler a Palavra, temos que ter na mente e no coração essa verdade: ela é a palavra viva de Deus. Contém o mistério da Vida, Paixão e Morte, Ressurreição e Ascensão do Senhor, que veio levar à plenitude o plano de Deus Pai para a salvação da humanidade.


Por tudo isso, a bíblia é uma força para o nosso dia a dia, porque é o próprio Deus a nos falar nela.


É Ele mesmo que está convidando você, que agora lê essas linhas, a experimentar como Ele o ama através da Sagrada Escritura.


Deus abençoe seus propósitos!


(Por Eliane Poty D’ávila)

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page