top of page

Semana Nacional da Vida: 1º a 8 de outubro.


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, abriu, nesta sexta-feira, 1º de outubro, a Semana Nacional da Vida.

Para esta ocasião, as comunidades e paróquias de todo o país estão sendo motivadas a manifestar um sinal de alegria pelo dom da vida, com o bater dos sinos que já aconteceu ontem, e o acender de velas, no dia do Nascituro, 8 de outubro, em sinal de esperança.



Neste ano, a Semana da Vida tem como tema “Família Santuário da Vida”, resgatando as reflexões da Carta Encíclica de São João Paulo II Evangelium Vitae. As celebrações são de 1º a 7 de outubro, e terminam com o Dia do Nascituro, 8 de outubro.



O bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, Dom Ricardo Hoepers, afirma que a Igreja no Brasil tem buscado estreitar o vínculo entre família e vida.



“São as duas grandes realidades e preciosidades que nós temos na Igreja: família igreja doméstica, comunidade de comunidades, lugar de fazer o bem com a toda a sociedade; e a vida que deve ser promovida, defendida e cuidada desde a concepção até o seu fim natural”.


A motivação é que esta seja uma semana “em que nossa voz ecoe pelo mundo inteiro, dizendo que a vida vale a pena, é dom de Deus e, na família, santuário dessa vida, onde ela cresce, se desenvolve, onde é cuidada, queremos mostrar que é possível acolher, amar com ternura, com generosidade todos aqueles que estão vulnerabilizados, esquecidos, excluídos, porque a vida é também essa partilha de solidariedade e de amor para com todos”.



Estão programados vários eventos por todo o Brasil.



FONTE: CNBB



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page