top of page

Nossas Celebrações Eucarísticas podem transformar o mundo, diz Papa Francisco

No Brasil, celebramos a solenidade de Corpus Christi na quinta-feira, 03 de junho de 2021. Entretanto, na Itália a solenidade do Corpo e Sangue de Cristo foi comemorada neste domingo, 06 de junho.





Durante a celebração na Basílica de São Pedro, Vaticano, o Papa Francisco pediu para termos uma postura de adoração diante da Eucaristia, verdadeira comida e bebida que sustenta nossa jornada rumo a estar na presença definitiva de Deus na vida eterna:

"Precisamos sair do pequeno quarto do nosso eu e entrar no grande espaço do deslumbramento e da adoração. E há muita falta disso! Falta-nos isso em muitos passos que damos para nos encontrar, reunir, pensar em conjunto a pastoral. Mas se faltar isso, se faltar o deslumbramento e a adoração, não há caminho que nos leve ao Senhor. Nem haverá o Sínodo; não haverá nada. Este é o procedimento diante da Eucaristia, disto precisamos: a adoração" , exortou o Pontífice.


O Papa Francisco nos recorda que o amor e presença do Senhor na nossa vida não é algo opcional, mas é uma necessidade vital. Por isso, devemos dar-nos conta de que temos sede do Deus Vivo, como Davi canta no Salmo 63.


"Para celebrarmos a Eucaristia, é preciso primeiramente reconhecer a nossa própria sede de Deus. O drama atual é que muitas vezes se exauriu a sede. Apagaram-se as perguntas sobre Deus, afrouxou o anseio por Ele. Deus deixou de atrair, porque já não nos damos conta da nossa sede profunda", explanou Francisco.


A verdade de cada cristã e cristão é que nossa alma não sossega enquanto não repousa n’Ele, como ensinou Santo Agostinho: “Fizestes-nos para Vós e o nosso coração está inquieto enquanto não descansar em Vós” (Confissões, I, 1, 1). O Sumo Pontífice explicou ainda que na Eucaristia nós contemplamos e adoramos o Deus que é Amor. Como sinais e portadores deste Amor, o Papa encoraja todas as cristãs e cristãos a trazerem Jesus às pessoas que encontramos no nosso dia a dia.


Assista a este vídeo produzido pela equipe do Vatican News e adore o Senhor no seu coração, em Espírito e Verdade (Jo 4, 23).



Fonte: Vatican News.

7 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page